 |
A história de Jim Henry, um pescador de lagostas reformado, e aos 96 decidiu aprender a ler. Este nativo de Stonington, Connecticut, EUA, foi obrigado a deixar a escola aos 7 anos para poder ajudar a sustentar a família e depois nunca mais teve a oportunidade de voltar a estudar.Apesar de ter sido capitão de um barco de pesca de lagosta e de ter servido na Guarda Nacional onde aprendeu carpintaria que lhe deu jeito para construir a sua própria casa.
Porque então decidiu aprender a ler tão tarde aos 96? Ficou inspirado depois de ouvir falar do caso de sucesso de um outro idoso, George Dawson, que aprendeu a ler aos 98 anos publicando depois um livro, e pensou que não era tarde demais para si e colocou mãos à obra.Começou pelos livros mais básicos educativos, de estudantes da primária, e empenhou-se durante meses a estudar a fio e a praticar a escrita. O seu trabalho rendeu pois aos 98 anos, tal como o seu herói George, publicou um livro auto-biográfico intitulado. "Na Linguagem de um Pescador", onde escreve sobre a sua vida e os seus feitos no mar."Sou o homem mais feliz do mundo. Sinto-me como se tivesse nascido outra vez", desabafou o nonagenário a um canal de notícias. |
Peço um instante do seu tempo, para você nos ajudar a promover o Blog curtindo a Fanpage do Vadiando Na Net e do nosso parceiro Sou Cego... :)